Câmara Municipal de Lagoa Formosa

Notícias

12/04/2016

A cavalgada faz também parte da grade de atrações da festa do feijão, é um evento que atrai um grande número de participantes da cidade e da região

Festa do Feijão: Cavalgada organizada pelo Rotary Clube surpreende pela organização e aceitação

De acordo com os organizadores, Cerca de quinhentas pessoas entre homens e mulheres participaram da cavalgada.

Centenas de cavaleiros e amazonas participaram da Cavalgada da Festa do Feijão 2016 em Lagoa Formosa neste Domingo (10). A Cavalgada que desde o ano passado é organizada pelo Rotary Club reforça a tradição tropeira e é uma boa oportunidade para reunir comitivas de toda a região. A cavalgada teve o seu início na Fazenda do Zezé Lotero, passando pela fazenda do Zico Carneiro, seguindo na curva do Barroso, Lagoa Velha, estrada do Monjolinho, ruas da cidade, e finalizando no Parque de Exposições Lazaro Caixeta Mundim.
A cavalgada faz também parte da grade de atrações da festa do feijão, é um evento que atrai um grande número de participantes da cidade e da região e que tem um objetivo beneficente. Os participantes da cavalgada pagaram apenas 15 reais, e tem o direito de participar do café da manhã e almoço. A renda obtida através do evento é destinada para a compra do banco de cadeiras de rodas, um dos carros chefes do clube, bem como para as entidades do município, como por exemplo, a Casa de Repouso, obra unida a Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP.

De acordo com os organizadores, Cerca de quinhentas pessoas entre homens e mulheres participaram da cavalgada. E para dar um charme ainda mais especial no evento, a rainha da festa Francielle Araújo e as princesas também estiveram presentes, Francielle sempre muito solícita, comentou sobre a importância histórica da cavalgada. “Momento muito importante da nossa festa maior, pois além de proporcionar bons momentos de confraternização, também representa o resgate da nossa cultura, pois arremete aos tropeiros, que deram origem a cidade de Lagoa Formosa” finalizou.
Weverson Gontijo Santana, Motorista, 32 anos, comentou que sempre que possível participa dos eventos do Rotary, pois é uma instituição muito organizada e séria: “Gosto de andar a cavalo e na cavalgada temos oportunidade de fazer amizade. A cavalgada é uma integração de todas as classes e de todas as idades, e é muito prazeroso participar”, comentou. O evento contou com a parceria de empresas ligadas ao Sindicato e do Rotary Clube, que disponibilizaram caminhonetes de apoio para os participantes da cavalgada durante todo o trajeto.
O passeio é um dos principais eventos organizados pelos rotarianos para manter as atividades assistenciais desenvolvidas pelo clube de serviço em Lagoa Formosa. O seu presidente Baltazar Machado ”Batata”, na oportunidade agradeceu a todos os participantes, patrocinadores e revelou que centenas de pessoas certamente serão beneficiadas com o dinheiro arrecadado. Logo depois da realização da cavalgada aconteceu o almoço para mais de mil pessoas.