Notícias
Vereadores voltam a se reunir neste mês de agosto.
Os vereadores que compõem o legislativo do município de Lagoa Formosa voltam a se reunir no próximo dia 09 de agosto. Na volta às suas atividades normais, a novidade na casa, será a candidatura do vereador Laércio Eustáquio Rodrigues (Laércio Leiteiro) (PSDB), para deputado estadual. Em conversa informal com esta assessoria, o vereador mostrou-se bastante animado com este novo desafio que irá enfrentar.
Na volta do recesso parlamentar que marca o segundo semestre deste ano, já está na secretaria da casa alguns projetos de lei que deverão ser analisados pela mesa diretora e sua assessoria jurídica, para posteriormente após parecer, estes projetos terem seus avulsos distribuídos aos vereadores e comissões pertinentes.
Está na casa o Projetos de Lei Nº. 909/2006 de autoria do executivo municipal, em que o prefeito solicita dos vereadores aprovação de 06(seis) cargos em comissão para função de Coordenador de Setor, que segundo informa, são necessários para fazer funcionar às duas secretarias recém criadas (de Agricultura e Ação Social) que serão implantadas. Também estão na proposição do prefeito à criação de 01 (um) cargo de Bombeiro para o Distrito de Limeira, 02(dois) cargos de Auxiliar de serviços para o Distrito de Monjolinho, 05(cinco) Auxiliar de Serviços para a sede do município, 08(oito) cargos de Professor PI, 01(um cargo de Técnico em Laboratório, 06(seis) cargo de Monitor II, 01(um) cargo de Técnico de Nível Superior (Contador) em um total de 30 novos cargos. Os cargos de provimento efetivo serão nomeados mediante a realização de concurso público.
Também deverão ser distribuídos aos vereadores e comissões pertinentes, os avulsos do PL 904/2006 que propõe alterações na composição do Conselho Municipal de Assistência Social, garantido mais participação da comunidade.
Outro projeto de lei que deverá ser distribuído aos vereadores e respectivas comissões é o de Nº. 906/2006 que dá denominação à antiga Rua “53” para Rua Rio Grande do Sul, para fins de regularização junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Ambos os projetos deverão, antes de serem distribuídos aos vereadores e comissões pertinentes, passar pela análise jurídica da câmara municipal.