11/05/2016

César Augusto tem um currículo realmente impressionante como lutador

Karateca de Lagoa Formosa conquista seletiva nacional e vaga no Sul Americano de Karate em Cartagena, Colômbia

O Jovem César Augusto Pereira de Lima Martins, de Lagoa Formosa, é faixa roxa e luta na categoria sub 21 +84 kg especial, e representa Academia Kiai de Patos de Minas do Sensei Emerson Nascimento faixa coral, equivalente ao 5º DAN da faixa preta. César Augusto tem um currículo realmente impressionante como lutador.

Este final de semana nos dias 6, 7 e 8 de maio, ele esteve presente no Campeonato Brasileiro zonal classificatório, e representou a seleção Mineira que ocorreu na cidade de Trindade/Goiás. A competição dava a César Augusto, caso tivesse uma boa classificação, a vaga para o Brasileiro final e da seletiva nacional dois, para formação da seleção brasileira sub-21 para competir no sul Americano em Cartagena, Colômbia nos dias 20 a 26 de junho.

O atleta participou em quatro categorias: Na sexta lutou em duas delas, Sub-21 +84 kg, onde não medalhou. Equipe sub-21, onde deu a volta por cima e sagrou-se campeão. Já no sábado voltou a competir e lutou em uma categoria: Sênior +84 kg, onde ficou em 3º lugar, e conseguiu a tão sonhada e almejada vaga para o brasileiro final, que acontecerá em outubro na cidade de São Paulo.
No domingo foi dia de superação, pois estava muito cansado devido às lutas do dia anterior, e ainda precisava competir na seletiva nacional dois, que iria dar, a também muito almejada vaga na seleção brasileira de karatê sub-21. Então com muita determinação e superando as inúmeras dificuldades foi para os confrontos e de forma merecida, conseguiu a principal colocação que é de campeão da seletiva nacional e também o direito de representar o seu país no Sul Americano de Karate em Cartagena, Colômbia.