26/04/2016

Touros e peões foram os destaques em mais uma grande noite da Festa do Feijão 2016

A festa do Feijão teve nesta Quinta feira (21) a realização de um dos momentos mais aguardados, e certamente mais importantes desta edição da maior festa de Lagoa Formosa. Com sua voz imponente e vibração contagiante, o nacionalmente conhecido locutor de rodeios, Alex Pereira, que mescla suas narrações com frases inspiradas e criativas fez a abertura do Rodeio.
O locutor Alex Pereira, com 25 anos de carreira, criou uma frase que marcou e virou meme no auge de seus trabalhos, e sempre que se falava de Alex Pereira lembrava-se dela: “Ô barbaridade quem tem amor tem saudade, quem não tem passa vontade, festança boa é nesta cidade”. Foi assim que começou sua carreira e fez sucesso por onde passou. Só em Lagoa Formosa completou neste ano, 18 anos que ele tem a responsabilidade de “contar” as histórias das gineteadas, que neste ano ficará a cargo da ACR – Associação de campeões de Rodeio.

A solenidade oficial de abertura, mais uma vez, foi um espetáculo emocionante, onde a manifestação da fé foi realmente marcante. Participaram diversas autoridades, entre quais podemos destacar: O prefeito Municipal José Wilson Amorim, o vice – prefeito João Martins de Paula – Corete, a rainha da festa Franciele Araújo as princesas, o desfile das bandeiras, e mais de cinco mil pessoas presentes que assistiram os peões disputando a etapa classificatória do Rodeio.

O presidente do sindicato Rural de Lagoa Formosa, José Alencar Garcia (Bozó), fez seu tradicional discurso de abertura. E foi assim que ele abriu oficialmente na arena a disputa do tão esperado Rodeio em touros da Festa do Feijão de 2016. Lembrando que o rodeio será realizado até no domingo (24), sendo quatro dias de pura emoção, com peões de alto nível, aliás, com peões muito bem ranqueados no Brasil.