04/02/2016

Paróquia Nossa Senhora da Piedade empossa o novo Pároco e o novo Vigário Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade celebrará no próximo dia 07 de fevereiro, domingo, a Posse de seu novo Pároco e também do Vigário Paroquial. Padre Hemerson Rubens de Oliveira, natural de São Gotardo, ordenado sacerdote em 11 de janeiro de 2014, está em Lagoa Formosa desde 12 de janeiro de 2014, apenas um dia depois de sua ordenação, como Vigário Paroquial e no próximo dia 07 receberá a missão de exercer seu ministério sacerdotal como Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa.

É costume da Igreja Católica, conforme determina os seus documentos, que haja esta rotatividade na direção das Paróquias, devendo cada sacerdote assumir na condição de Pároco, a administração de uma Paróquia pelo período de no máximo 06 anos, podendo excepcionalmente, ocorrer pequenos acréscimos de tempo. Padre James Dean Caetano de Oliveira permaneceu como Pároco em Lagoa Formosa por 06 anos e 04 meses, assumindo a partir de 04 de fevereiro a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Perdizes, após concluir um grandioso trabalho junto da Paróquia Nossa Senhora da Piedade com imensa sabedoria e competência.

Padre Hemerson, apesar de tão pouco tempo como sacerdote, é pessoa muito carismática e que já demonstrou grandes virtudes e competência como Vigário Paroquial e recebeu da Comunidade Paroquial excelente receptividade ao ser anunciado como Pároco e com certeza, sob a proteção de Nossa Senhora da Piedade exercerá um grandioso trabalho pastoral frente à Paróquia.
Para auxiliar Padre Hemerson nos trabalhos da Paróquia, também no dia 07 de fevereiro será empossado Padre Lucimar José da Silva, natural de Arapuá, para a função de Vigário Paroquial. Padre Lucimar estava exercendo a mesma função na Paróquia Santa Rita de Cássia de Presidente Olegário e recebeu com alegria a missão de continuar seu trabalho na Paróquia Nossa Senhora da Piedade.
A Paróquia Nossa Senhora da Piedade através de seus Conselhos – CPP (Conselho Paroquial de Pastoral) e COPAE (Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos) convida a todos para participarem da Celebração Eucarística no dia 07 de fevereiro, domingo, às 19 horas para em espirito de comunidade e de oração, elevar a Deus uma prece pela nova caminhada que se iniciará a partir desta data. Caminhada esta que prosseguirá a historia da Paróquia que neste ano celebra 138 anos de fé, tradição e louvor.

Texto: Juliana Borges da Fonseca Brandão, Secretária CPP