24/07/2015

O presidente da Câmara, Ronaldo Mundim, informa que a Câmara Municipal esta vivendo o seu período de recesso legislativo que irá até o dia 04 do mês agosto

Servidores municipais têm reajuste de 5.5% aprovado na Câmara de Vereadores de Lagoa Formosa

A câmara Municipal reuniu-se nos dias 21 e 22/07/2015 para apresentação e votação de matérias que dispõe sobre reajuste de vencimentos. O executivo, bem como o legislativo apresentaram os respectivos projetos de lei, conforme determinações. Foram apresentados Projeto de Lei 1273/2015 de autoria do executivo e Projeto de Lei 1274/2015 e 1275 de autoria do legislativo. As reuniões extraordinárias objetivaram reajustar o vencimento dos servidores municipais ocupantes de cargo efetivo, ativo, inativo e pensionista, e remuneração dos integrantes do quadro de pessoal suplementar. O reajuste definido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa é de 5.5% linear.

As propostas dividiram opiniões na Câmara. Veja bem que o projeto de lei 1274/2015, que dispõe sobre o reajuste dos subsídios a serem pagos ao prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores e dá outras providências, foi aprovado, porém não por unanimidade, o vereador Laércio Eustáquio Rodrigues (PSDB), votou contra o aumento a serem pagos ao prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. Já o Projeto de Lei 1273/2015, que dispõe sobre o reajuste de vencimentos e proventos dos servidores públicos municipal e dá outras providências, e o Projeto de Lei 1275/2015 que dispõe sobre o reajuste dos servidores da câmara municipal, embora tenham sido aprovados também não foram absolutos.

Rodrigo de Lima Braga “Pexe” (DEM), absteve seu voto em todas as matérias, a justificativa do parlamentar foi que: ele pediu junto ao prefeito uma relação de funcionários demitidos; prestação de contas de arrecadação mensal do município, 2014/2015; valor dispendido com a folha de pagamentos 2014/2015; impacto da folha no orçamento atual; e simulação de impacto com um reajuste de 8,8%, e como, segundo ele não foi atendido, preferiu abster-se do direito de voto. O presidente da Câmara, Ronaldo Mundim (Bola), lembra que, a Câmara Municipal de Lagoa Formosa esta vivendo o seu período de recesso legislativo que irá até o dia 04 do mês agosto. Neste período, não ocorrem às sessões ordinárias, tampouco ações de caráter deliberativo, no entanto, o setor administrativo funciona normalmente, para atendimento ao público.