02/07/2015

Mais de 500 pessoas prestigiaram uma das mais tradicionais festas da Comunidade de Monjolinho de Minas

Um grande Sucesso! Foi realmente uma típica festa Junina! Muito organizada e muito divertida! Muita gente bonita de Lagoa Formosa e visitantes! Essas foram algumas frases que se ouviu durante a realização da Festa do Pudim na comunidade de Monjolinho de Minas, que foi organizada pela direção da escola Municipal Quinzinho Souto de Lima, e neste ano realizada na quadra Poliesportiva do educandário, que estava totalmente tomada(500 pessoas segundo os organizadores), entre autoridades e convidados. Entre os presentes estavam o vice prefeito João Martins de Paula “Corete”e esposa, o presidente da Câmara Ronaldo Mundim”Bola” e sua esposa, a primeira dama do Município Izis Amorim, secretários municipais, além de visitantes, e moradores da Comunidade.

Professores, diretores e funcionários da escola se dividiram para garantir a diversão dos pais, dos filhos e do público em geral, proporcionando um ótimo final de semana para as famílias da comunidade! A festa que já é tradição na comunidade e a cada ano se supera na organização e criatividade. Shows, Comidas típicas deliciosas, decoração supercriativa, muita diversão para crianças, música tradicional junina, quadrilhas e sorteios fizeram parte desta deliciosa festa, que vai deixar saudades e gostinho de “quero mais” para 2016.

A festa do pudim sem dúvida é um grande acontecimento. O evento se destaca pela organização e também por envolver vários segmentos da cidade, e neste ano realizou a XI edição. A primeira ocorreu em 2005 com o propósito de arrecadar fundos para a sociedade São Vicente de Paulo. Os seus idealizadores foram os moradores da comunidade. Já no ano de 2006, com a inauguração da escola Quinzinho Souto de Lima, os moradores continuaram a promovê-la direcionando seus resultados para o bem da comunidade escolar. Todos os anos, moradores, ex-moradores, visitantes abrilhantam a festa. Comemora-se promovendo o festival do pudim, homenageando o trabalho do homem do campo , do agricultor e principalmente da dona de casa, que prepara a guloseima com muito capricho e amor. Na ocasião, elege-se a rainha valorizando também a beleza da juventude que muito alegra e encanta a comunidade e a todos os participantes.

A sociedade doa os pudins de vários sabores que são leiloados para arrecadar fundos para a associação de Pais e Mestres. O resultado é convertido em benefícios à comunidade escolar. Dentro das comemorações, são revividas e valorizadas também as tradições juninas com quadrilhas, comidas típicas, danças, shows e muita diversão. A Miss da XI edição do festival do pudim é a jovem de 16 anos Natália Fernandes, e o Mister, o jovem Pedro Afonso e os reis da festa junina são: Igor José e Isadora Luíza. Assim, Monjolinho se destaca no cenário cultural de nosso município evidenciando nossas tradições e valorizando a cultura local.

Os coordenadores (Pais e Mestres) agradecem a todos que de forma direta ou indireta se prometeram com este grande evento. Prestigiando, comparecendo, desfrutando de todas as delícia que foram disponibilizadas na festa. Confira todas as fotos no album de fotos da Câmara Municipal.