27/04/2015

João Nery escala jogador com Três cartões amarelos, e Sparta é eliminado do Campeonato

Tabela da segunda fase da Amapar muda confrontos, mas Santa Cruz enfrenta mesmo o Lagoa Grande

E o Santa Cruz de Lagoa Formosa bem como as demais equipes que se classificaram para a segunda fase da Copa Regional Amapar 2015, ficaram neste final de semana proximo passado mais uma vez de folga na competição. Desta feita, devido a um recurso interposto pela equipe de Arapua, o Ouro Verde. Diante do recurso a Comissão Disciplinar da Copa Amapar teve que se reunir e julgar se procedia ou não a reinvidicação da equipe de Arapua. E diante das robustas provas apresentadas, a comissão, foi desfavorável ao Sparta de São Gotardo, que perdeu os pontos conquistados na vitória diante do Ouro Verde, em Arapuá, por incluir o atleta Júnior César Batista, com três cartões amarelos, recebidos na terceira, quinta e sexta rodadas, portanto em condição irregular. Sem os pontos da vitória de 2×1, o Sparta caiu para a última posição com 6 pontos e perdeu a vaga nas oitavas-de-final.

O Ouro Verde ficou com o quinto lugar do Grupo A e segue na competição. Lamentavelmente, um grande vacilo da direção da equipe de São Gotardo, que inclusive, sagrou-se campeão no ano passado, do Regional da Liga Patense de Desportos. Agora muda muita coisa nos confrontos. A Seleção Pinheirense deixa de ir a Abadia dos Dourados enfrentar o Abadia, e vai a Arapuá enfrentar o Ouro Verde. O Vazante deixa de ir a Serra do Salitre e vai a Abadia dos Dourados. E o Carmelitano deixa de ir São Gotardo e vai à Serra do Salitre. E foi exatamente por causa disso que foi mais uma vez adiado a rodada. Que se não acontecer nenhuma surpresa até Sexta – Feira. Terá os sequintes confrontos:

Copa Amapar 2015 - Oitavas-de-final - Jogos de Ida

01/05.....15h30 01/05 15h30 Paranaibana x Agroterra Coró
02/05.....15h30 02/05 15h30 Cruzeiro da Fortaleza x Eliagro / Celebridades
02/05.....15h30 02/05 15h30 Paranaíba E.C. x Presidente Olegário
02/05.....15h30 02/05 15h30 AA Abadia x Vazante EC
02/05.....15h30 02/05 15h30 Santa Cruz x Lagoa Grande
02/05.....15h30 02/05 15h30 Caramuru FC x Guimarânia
02/05.....15h30 02/05 15h30 Ouro Verde x Seleção Pinheirense
02/05.....15h30 02/05 15h30 Serra do Salitre x EC Carmelitano

As alterações não afetaram no que se tange a confronto, a equipe do Santa Cruz, que jogaria contra a equipe de Lagoa Grande no clássigo das “Lagoas”, continua da mesma forma. Mas acredito que foi benéfico para a equipe comandada pelo tecnico Issac Lucas de Lagoa Formosa. Lembrando que, Lagoa Formosa, vivi a sua festa maior, e se tivesse acontececido, o jogo no final de semana que passou, os dois jogos do Jacaré seriam eles em plena festa do feijão. Agora com a mudança, somente no proximo final de semana que os jogares atuariam no periodo da festa. Ficando o Jogo da Volta, que aconteceria no dia 09 de Maio, com a equipe mais descansada para decidir a classificação para as Quartas de final, embora o jogo seja na casa do adversário.