04/03/2015

Reunião Ordinária, 3ª sessão da 13ª Legislatura

Vários Projetos e Indicações marcaram a 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Lagoa Formosa nesta Terça - Feira

Na noite desta - terça-feira, dia 03 de março, no Plenário Juquinha Souto da Câmara Municipal de Lagoa Formosa, sob a presidência de Ronaldo Mundim “Bola”, aconteceu mais uma reunião ordinária, onde foram apresentados em segunda discussão e votação, os seguintes expedientes:

Projetos de lei 1249/2015, que autoriza o município a promover a concessão remunerada de uso de bens públicos e dá outras providências.
Projeto de lei 1250/2015, que cria cargos no quadro de servidores do município de Lagoa Formosa e dá outras providências. Projetos de lei 1251/2015, que cria cargos para contratação temporária para o psf (programa saúde da família), extinguem cargos, revoga as leis que especifica e dá outras providências.
Projetos de lei 1252/2015, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para o centro de especialidades odontológicas e dá outras providências.
Projetos de lei 1253/2015, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para o centro de atenção psicossocial e dá outras providências.
Projeto de lei nº 1254/2015, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para o programa academia da saúde e dá outras providências.
Projeto de lei nº 1255/2015, que cria cargos para contratação temporária para o nasf (núcleo de apoio à saúde da família), extingue cargos, revoga a lei que especifica e dá outras providências.
Projeto de lei nº 1256/2015, que atribui nome à academia de saúde e dá outras providências.
Projeto de lei nº 1257/2015, que altera estrutura administrativa do Saae – serviço autônomo de água e esgoto cria o cargo que especifica e dá outras providências.

Os parlamentares Fernando Francisco (PMDB), Zé Tereza (PMDB) e Laercio Leiteiro do (PSDB) apresentaram algumas indicações. A de número 004 de autoria de Laercio, visa patrolar e encascalhar a estrada que passa pela ponte “João Emídio” e vai até a fazenda do Sr. Joaquim Emídio, em Campo Bonito.
A indicação 005, também foi apresentada pelo Parlamentar Laercio Eustáquio, objetiva, construir uma ponte de cimento sobre o córrego mata-burros, próximo ao Dempo Cadmiro, em Campo Bonito.

E o vereador Zé Tereza, fez mais uma solicitação ao chefe do executivo, indicação 06, que é a Construção de uma Capela no velório municipal, com muro ao redor e equipada com som, ventiladores, um altar com uma mesa e uma bíblia.

Já Fernando Francisco, apresentou a indicação 007, que tem por objetivo, postular diante do comando da policia militar, na pessoa do tenente Paulo César Telles de Souza, que se verifique a possibilidade de instituir e implantar a patrulha escolar em nossa cidade. Na visão do parlamentar, No final de cada turno escolar, no horário de saída dos alunos, é comum o aglomerado de pessoas próximas às escolas. Normalmente o público é composto por alunos, professores, pais e, eventualmente, de pessoas não ligadas ao ensino. Vez ou outra se constata a presença de indivíduos nefastos. Dado o estado mental em desenvolvimento dos alunos, o ambiente do educandário e das proximidades deve ser o melhor possível. A simples presença do agente de segurança inibe a ocorrência de ilícitos. Segundo o vereador,  em outras cidades já foi instituída a patrulha escolar com resultados extremamente elogiáveis. Assim, o vereador, está indicando a criação desta equipe de policiais, que poderia marcar presença nas redondezas nos horários de saída dos estudantes.

Todos os projetos foram apresentados em segunda votação, e foram aprovados, e as 04 indicações também. A próxima reunião acontecerá no dia 10 de março às 19 horas e trinta minutos.

Fotos

96643ca71d096d710aad6780fccc274a.jpg edb40534e61b2efb02b21f497b0c0699.jpg 065387942e457fbbaea920b0a9629cf3.jpg b22da25facf26f80388c72bc8c7aac7c.jpg 08f2c10d0a4fe3d6bea81d9aa02799ea.jpg